Júpiter nos signos

Júpiter em Sagitário

Em Júpiter em Sagitário, o planeta da expansão está, simultaneamente, em triplicidade e domicílio. É, sem sombra de dúvidas, o lugar onde este planeta está mais fortificado e possui total poder para exercer suas atividades. Para saber mais sobre as dignidades planetárias, clique aqui.

Expansão

Júpiter está em um signo de Fogo, portanto quente e seco. A sua natureza expansiva se encontra acentuada e sua natureza úmida é atenuada pelo aspecto seco, de resistência, imposição. Em Sagitário, expansão é, justamente, a palavra. O signo do centauro não conhece o significado da palavra limites. É um signo que tem uma fé, uma esperança, um otimismo e uma positividade tão grandes, que encara a vida de peito aberto, como um campo de possibilidades a serem exploradas e desbravadas. Têm uma sede de viver, uma necessidade de conhecer todas as coisas e explorar todas as possibilidades, que faz com que não percam nenhuma oportunidade.

Júpiter em Sagitário heroi
Inevitavelmente, por conta do seu ego muito grande e da sua necessidade de demonstrar o que sabe a todo custo, Júpiter em Sagitário pode manifestar uma arrogância muito grande. São pessoas muito sociáveis, populares, mas geralmente gostam de ter suas ideias reconhecidas e possuem um pouco de dificuldade de enxergar o lugar e o espaço do outro.

Fé e prosperidade

Atraem as coisas com muita facilidade, por vezes agindo como se tivessem uma espécie de anjo da guarda que os ajudam em todas as situações. Isso acontece justamente por conta do seu otimismo, da sua fé e, principalmente, da sua generosidade. São pessoas que se preocupam muito em fazer as coisas certas, com a ética como força motriz e não suportam atitudes mesquinhas e “pequenas”. Por isso tendem a ganhar a admiração das pessoas, que querem retribuir tudo que eles realizam de bom em suas vidas.

Popularidade e sede de conhecimento

São gregários, sociáveis, falantes e muito inteligentes. Sabem onde encontrar as respostas para todas as perguntas e, ao longo da vida, podem acumular conhecimentos dos mais variados e acabarem se tornando especialistas em algum determinado assunto. A veia acadêmica é muito forte, com o interesse pelo ensino superior tendo uma forte influência em sua personalidade. Como são pessoas que se preocupam muito em repassar tudo que sabem, podem se dar bem como professores, educadores. A busca pela ética pode também levar a se envolver pela busca da justiça, em carreiras como a diplomacia, o Direito, dentre outras. Seu interesse pelas culturas estrangeiras pode fazer com que queiram se envolver nas Relações Internacionais ou simplesmente atiçar o interesse pelas viagens. Movimento é a palavra de Sagitário. Prisão e rotina são os seus suplícios. 

Júpiter em Sagitário objetivos
Para Júpiter em Sagitário, sempre há um novo objetivo a ser alcançado!

Ambição e falta de limites

São pessoas muito ambiciosas, que estão sempre em busca de novos objetivos. Sagitário é o signo da busca, da plenitude da caça (não se esqueçam que o símbolo de Sagitário é o centauro). Inevitavelmente, por conta do seu ego muito grande e da sua necessidade de demonstrar o que sabe a todo custo, Júpiter em Sagitário pode manifestar uma arrogância muito grande. São pessoas muito sociáveis, populares, mas geralmente gostam de ter suas ideias reconhecidas e possuem um pouco de dificuldade de enxergar o lugar e o espaço do outro. São pessoas muito “entronas”, às vezes ajudam sem serem pedidas, entram no assunto sem serem chamadas, resolvem as coisas que não são da sua alçada e não conseguem entender pessoas que têm um estilo de vida mais pacato. Ao longo da vida podem ir percebendo que nem sempre precisam se inserir em todas as situações, só quando são requisitadas.

Hedonismo

Sagitário é um signo metade humano, metade animal. Seu lado humano se traduz na busca pelo conhecimento, na sua popularidade e no seu jeito bem-humorado e expansivo, mas seu lado animal se traduz em um comportamento sedento pelo prazer. Júpiter em sagitário manifesta um hedonismo muito grande, uma necessidade de saciar os seus desejos e uma sexualidade aflorada e intensa.

Claustrofobia

Como dito anteriormente, todo tipo de prisão é extremamente nocivo para quem possui este posicionamento. São pessoas que não suportam estar em lugares e situações onde não tenham espaço para ser o que são e fazer o que lhes vier à cabeça. Podem possuir uma dificuldade muito grande de entrar em relacionamentos “tradicionais”, marcados pela possessividade e pelo ciúme. Gostam de pessoas que lhes dão espaço, que entendam a sua necessidade de desbravar e que estejam dispostas a crescer com elas.

Um comentário em “Júpiter em Sagitário

Deixe um comentário