Júpiter nos signos

Júpiter em Escorpião

Júpiter em Escorpião volta às águas profundas novamente. Dos signos de Água, esse é o único onde Júpiter não se sente à vontade: Júpiter em Câncer está em exaltação e Júpiter em Peixes está em domicílio noturno.

Júpiter em Escorpião sexualidade
Também é o signo que manifesta uma sexualidade tangível (Escorpião é muito conhecido por esse aspecto, apesar de o signo do sexo propriamente dito ser Touro, seu signo oposto) e essa também é uma área que desperta os mais fortes desejos e necessidades de Júpiter em Escorpião.

Cautela excessiva

O que acaba dificultando a manifestação positiva deste posicionamento é a natural cautela de Escorpião, um signo denso, profundo e visceral. Escorpião recebe com muita dificuldade todo e qualquer tipo de novidade, com muito receio, e por isso acaba perdendo muitas oportunidades. No reino de Júpiter, é preciso fé e essa é uma palavra que não combina muito com Escorpião.

Intensidade

Escorpião é o signo dos pactos de sangue, não conseguindo lidar com qualquer tipo de relacionamento onde não haja total confiança, comprometimento e lealdade. Ao contrário de Júpiter em Libra, que prezava pela harmonia e era gregário e sociável, Júpiter em Escorpião não é de muitos amigos. Prefere os relacionamentos onde sabe o que pode esperar e acaba deixando de lado qualquer coisa que não seja profunda e intensa.

jupiter-em-escorpiao
Escorpião recebe com muita dificuldade todo e qualquer tipo de novidade, com muito receio, e por isso acaba perdendo muitas oportunidades. No reino de Júpiter, é preciso fé e essa é uma palavra que não combina muito com Escorpião.

Ambição e sexualidade aflorada

Este é o signo oposto a Touro, o signo do dinheiro. De certa forma diz respeito também às finanças e Júpiter aqui pode se manifestar em uma ambição muito forte nos aspectos materiais. Também é o signo que manifesta uma sexualidade tangível (Escorpião é muito conhecido por esse aspecto, apesar de o signo do sexo propriamente dito ser Touro, seu signo oposto) e essa também é uma área que desperta os mais fortes desejos e necessidades de Júpiter em Escorpião. Essa ambição e necessidades não se traduzem, necessariamente, em uma manifestação real e tangível do aumento dessas coisas, já que as oportunidades são primariamente estudadas, analisadas e depois colocadas em prática com Escorpião.

Pronto para o combate

É preciso cuidado com o comportamento desconfiado e pronto pra guerra. Escorpião é o domicílio noturno de Marte e não é muito dado a dar intimidade com muita facilidade e levar desaforo pra casa. Com este posicionamento, a necessidade se impor pode ser muito forte, então tente se vigiar neste sentido.

Deixe um comentário