Júpiter nos signos

Júpiter em Peixes

Chegamos ao final dos textos sobre Júpiter nos signos. Após sair de Aquário, onde tem triplicidade participativa, Júpiter entra no signo do seu domicílio, o segundo lugar onde tem mais força (depois de Júpiter em Sagitário, onde tem, simultaneamente, domicílio e triplicidade).

Júpiter em Peixes cabeça nas nuvens
Júpiter em Peixes pode indicar pessoas muito esquecidas e desatentas, quanto mais destaque Júpiter tiver no mapa (ascendente Peixes e Sagitário pode acentuar ainda mais essa força), mas, ao contrário do posicionamento solar ou lunar de Peixes, parecem possuir alguma força que as protege misteriosamente.

Compaixão

Assim como Júpiter em Câncer, Júpiter em Peixes se derrama em bençãos para todas as pessoas com quem se relaciona. Tem uma alma imensamente caridosa e uma empatia genuína e automática. Consegue entender as dores, os sentimentos e se conectar com todas as pessoas com imensa facilidade. Júpiter em Peixes não consegue separar o que é seu, com o que é do outro: ao contrário dos signos de Saturno, que possuem limites muito claros e preferem se abster emocionalmente, Peixes vê o todo, o grande, o uno, o milagre diário e sente. Juntamente com Virgem, Peixes está no eixo do que chamamos de “servidão”, porque são signos que se doam. São pessoas prestativas, abnegadas e humildes. Ajudam sem pedir nada em troca.

Prosperidade

O que acontece, no entanto, é que essa ajuda acaba, de alguma forma, retornando para essas pessoas. Contam com alguma forma de ajuda “divina” e, por mais desatentas, sonhadoras e desligadas, conseguem, sem precisar de muito esforço, quase tudo que querem. São pessoas carismáticas, sedutoras e, na maioria das vezes, possuem alguma forma de criatividade ou veia artística que pode ser explorada. São pessoas muito românticas e precisam de algo que as faça se desconectar da realidade, algo “grande”, seja uma causa, uma religião, um trabalho ou até mesmo um relacionamento.

Júpiter em Peixes submerso
Submerso no mundo da imaginação, Júpiter em Peixes pode manifestar uma criatividade e uma veia artística que podem ser aproveitadas

De todos os posicionamentos de Júpiter, esse é o que mais tem como destaque a questão da fé. Essas pessoas precisam acreditar em algo que dê sentido ao caos que veem no mundo em que vivem. Pode ser uma religião, uma doutrina filosófica, um pensamento científico ou uma vertente alternativa. Isso é o que dá base para sua existência e o que as fazem se mover com facilidade.

Visão macro e dificuldade com detalhes

Conseguem enxergar o macro, os milagres diários, as coisas grandes, mas possuem muita dificuldade com os detalhes, as “pequenezas”. Podem ser pessoas muito esquecidas e desatentas, quanto mais destaque Júpiter tiver no mapa (ascendente Peixes e Sagitário pode acentuar ainda mais essa força), mas, ao contrário do posicionamento solar ou lunar de Peixes, parecem possuir alguma força que as protege misteriosamente.

 

2 comentários em “Júpiter em Peixes

Deixe um comentário