Júpiter nos signos

Júpiter em Áries

Que negócio é esse de Júpiter?

Você provavelmente já ouviu falar de Júpiter, mas deixou pra ler os significados de outros planetas primeiro. Mas se eu fosse você, eu dava uma olhada no significado deste planeta gigante e benevolente no seu mapa.

Júpiter, juntamente com Saturno, fecha o que chamamos de septanário – os setes “planetas” da astrologia tradicional, antes da descoberta dos três “planetas” transgeracionais: Netuno, Urano e Plutão. Juntamente com Saturno, ele tem uma importância maior na interpretação de um grupo maior de pessoa, por se tratar de um planeta com um ciclo maior de tempo, ou seja, ele fica mais tempo em determinado signo. Ele vai expandir as características do signo pelo qual passa. Na verdade, este é um dos significados essenciais de Júpiter: a expansão, a prosperidade.

Júpiter sendo olhado por Hera
Assim como o deus que o dá nome, Júpiter tem um aspecto megalomaníaco: expande tudo que toca. Júpiter em Áries é a expansão da coragem, iniciativa e audácia

Júpiter é um planeta quente, o que ajuda a entender melhor essas características de expansão e prosperidade associadas a ele. Além disso, é úmido, possuindo essa plasticidade e adaptabilidade que também são suas características. É um planeta que rege tudo que poderíamos dizer de positivo: a generosidade, a prosperidade, a benevolência, a segurança. Tudo que é doce, delicado, suave. Não é à toa que ele é considerado o grande benéfico! 

É regente diurno de Sagitário, onde também possui triplicidade, sendo o lugar onde obtém mais força. Rege noturnamente o signo de Peixes e tem exaltação em Câncer. Esses são os chamados signos jupiterianos, que, por isso, têm uma associação muito forte com a prosperidade, a generosidade, a fé e a benevolência.

Como funciona Júpiter em Áries?

Confiança

A principal característica de Júpiter em Áries (assim como a maioria dos signos de fogo) é a confiança. Júpiter expande e tenta favorecer tudo que toca: assim, no signo que busca sempre ser pioneiro e mostrar o seu valor, Júpiter tem uma confiança muito grande nas oportunidades, que pode beirar a imprudência. Ele aumenta ainda mais a competitividade e pode favorecer a prática de esportes ou qualquer outro tipo de atividade física intensa.

Otimismo e sorte

As pessoas de Júpiter em Áries confiam em si mesmas e tendem a acreditar com muita facilidade nas outras pessoas. Quem possui Júpiter em Áries tem um otimismo muito grande em relação às coisas, pessoas e situações que pode acabar funcionando de uma maneira positiva. A pessoa tende tanto a acreditar que as coisas vão dar certo que acaba atraindo coisas boas para si e para as pessoas com quem se relaciona.

Júpiter em Áries se jogando na cachoeira
Júpiter em Áries não costuma se esquivar dos desafios. A audácia é uma de suas marcas principais.

Coragem 

A coragem também é uma marca muito forte na vida das pessoas que possuem esse posicionamento. São ousadas, destemidas e dificilmente fogem de um desafio. Aliás, o desafio é algo que as impele. Se quer que essa pessoa faça algo, desdenhe de sua habilidade em conseguir realizar tal coisa. Isso é um incentivo para que ela possa demonstrar que você está errado.

Iniciativa 

Outra característica de Áries acentuada pela influência de Júpiter é a iniciativa. São pessoas muito empreendedoras, com uma sede muito grande de iniciar novos projetos, novas atividades, novos relacionamentos. Importante verificar se o restante do mapa indica uma tendência a ir além nos seus projetos, caso contrário podem ser aquelas pessoas que iniciam milhões de coisas, mas nunca as finalizam.

 

5 comentários em “Júpiter em Áries

Deixe um comentário